Abordagem da Força Tática resulta em prisão e apreensão de arma em Taboão da Serra
Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça e na apreensão de arma de fogo, veículo, dinheiro e objetos, na noite de quarta-feira (18), por volta das 21h30, na Rua Carlos Lamarca, no Jardim Record, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A ocorrência envolveu os crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, captura de procurado e apreensão de objetos.
Durante patrulhamento pela área da 2ª Companhia da PM, a equipe M-36019 da Força Tática avistou um veículo GM/Tracker ocupado por dois indivíduos que demonstraram comportamento suspeito ao se abaixarem dentro do automóvel ao perceberem a presença policial, o que motivou a abordagem.
Na busca pessoal, os policiais localizaram na cintura de um dos ocupantes uma pistola Glock calibre .40, modelo 22 Gen 5, municiada com um carregador contendo 16 munições intactas. Após consulta aos sistemas, foi constatado que a arma era produto de roubo ocorrido anteriormente contra um policial militar, conforme registro policial.
Com o segundo indivíduo nada de ilícito foi encontrado. Já o homem que portava a arma afirmou, em entrevista, que a adquiriu em outro município e informou que havia uma quantia significativa de dinheiro no interior do veículo, alegando atuar com empréstimos a juros. Durante a verificação dos documentos apresentados, os policiais constataram que se tratava de documento falso.
Com o apoio de sistemas policiais e da ferramenta de reconhecimento facial, foi confirmada a verdadeira identidade do suspeito, sendo verificada a existência de mandado de prisão em aberto pelo crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Na vistoria do veículo, foram apreendidos R$ 7.600,00 em espécie e dois aparelhos celulares. Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis adotadas.
Da Redação do Jornal na Net
